25 setembro 2012

Nosso (Estranho) Conto de Fadas - Capitulo 4


***

– Boa noite meninos. - Julie disse. Estava parada na escada, acabara de sair do banho e desceu para dar boa noite aos amigos.
– Boa noite Julieta. - Ryan disse
– Noite Ju. - Chaz falou.
Justin levantou-se do sofá e beijou a amiga no rosto.
– Boa noite pequena... Durma bem. - ele sorriu. O coração de Julie vacilou.
– Pra vocês também meus amores... E não quero ninguém invadindo meu quarto! - a garota riu. Sorriu para Justin e subiu para seu quarto. Ainda sorrindo, Bieber voltou ao sofá, onde pegou o balde de pipoca e esperou Ryan colocar o filme.
Chaz sorria maliciosamente, e encarava Justin. Ele sabia que Justin gostava de Julie, e que Julie também gostava de Justin... Tinha que dar um jeito de juntar os dois... Só não sabia como.
– Que foi dude? - Justin perguntou a Chaz. Ryan ainda procurava um filme.
– Você e Julie estão estranhos. - Chaz disse. Havia decidido começar com indiretas.
– Estranhos?
– Sim... Sei lá, estão mais íntimos.
– Sempre fomos íntimos.
– Não como agora... Parece que tem algo mais. - Chaz esclareceu. Não podia dizer o que pensava exatamente. Dizer "VOCÊ AMA ELA E ELA TE AMA SEU IDIOTA, LARGA DE SER TROUXA E AGARRA ESSA GAROTA" não ia adiantar em nada no plano de Chaz.
– Eu também percebi, mas resolvi não dizer nada. - Ryan se pronunciou. Havia colocado o filme, estava passando os trailers.
– Ficamos meses sem nos ver, estamos com saudades um do outro. - disse Justin. Ele estava nervoso. Sentia algo diferente, só não sabia o que poderia estar fazendo-o se sentir estranho.


– Sei não... Parece mais que saudades. - Chaz pressionou.
– Nops... Impressão de vocês. - Justin encerrou o assunto. Chaz e Ryan se encaram. Os dois sabiam o que precisavam fazer, e não iam desistir ate cumprir o objetivo.
No andar de cima, Julie estava deitada em sua cama, ouvindo musica e lendo Romeu e Julieta. Era seu livro favorito. O tipo de texto era puxado do barroco, com linguagem poética complicada, mas Julie amava aquele livro, e sempre o relia.
Julie lembrou-se quando ganhou seu primeiro livro... Justin havia dado de presente a ela, em seu aniversario de 8 anos.

Flash Back

– Ju! Eu tenho uma surpresa pra você. - Justin disse ao entrar no quarto da garota.
Julie ainda dormia o que fez Justin sorrir. Adorava vê-la dormir, parecia um anjo. Bieber aproximou-se da cama e sacudiu a amiga levemente.
– Ju? Julie? Acorda pequena. - chamou o garoto. Julie revirou-se na cama e abriu os olhos lentamente. Fitou o menino e sorriu.
– Feliz aniversario. - disseram ao mesmo tempo e se abraçaram.
– Eu trouxe um presente pra você. - Justin disse e soltou à amiga.
– Eu também tenho um pra você. - a garota pegou algo na escrivaninha e voltou a sentar na cama. Eles trocaram os presentes.
– No três? - Justin perguntou.
– No três. - confirmou ela
– Um...
– Dois...
– Três!
Cada um abriu seu presente. Julie sorriu imensamente ao ver Romeu e Julieta estampado na capa do livro, e Justin ficou de queixo caído com o boné autografado pelo capitão do Toronto Maple Leafs.
– Como você conseguiu isso? - Justin perguntou.
– Quando eu estive em Toronto semana passada, papai me levou ao jogo e consegui que ele autografasse o boné pra você. Só fui ao jogo pra conseguir isso. Sabe que odeio ver jogo de hóquei. Nunca vejo aquele disco. - Julie disse com uma careta. Justin riu e abraçou Julie.
– Obrigado Ju, eu amei! - disse o garoto e beijou o rosto da amiga.
– De nada Jay... Sabia que você ia gostar. - a garota sorriu. - E como você descobriu que eu queria esse livro?
– Pelo simples fato de você não parar de falar de Romeu e Julieta ha um mês. Como eu não ia adivinhar? Eu procurei esse livro em oito livrarias. Esse e o original, escrito por Shakespeare, não quis comprar um remake barato. - Justin explicou. Julie sorriu e abraçou o loiro.
– Obrigada Jay... Eu amei.
– Só queria ter ver feliz.
– Quando estou com você, sempre estou feliz.
– Te amo pequena.
– Te amo Jay.

Flash Back Off

Eles se abraçaram mais uma vez. Julie sorriu com a lembrança, e fitou o livro. Mesmo depois de anos, o livro continuava intacto. A garota cuidava do livro como se fosse uma pedra preciosa.
Toc toc toc
–Entra. - disse a menina sorrindo divertida. Já sabia o que estava por vir. Justin pôs a cabeça pra dentro do quarto.
– Er, Julie... Eu posso ficar aqui contigo? – perguntou
– Medo do filme? - Julie riu
– Não... Ok, era terrível. Não sei como eles aguentam. Odeio filmes de espíritos. - confessou o garoto corando loucamente.
– Eu sei Jay... Pode entrar.
Justin sorriu e entrou no quarto, sentou ao lado da amiga e a abraçou pelos ombros.
– Então... Os meninos ainda estão vendo o filme?
– Acho que sim, eles estavam quase dormindo quando subi.
– Vocês são muito molengas!
– Não somos... Você devia ter assistido.
– Aposto como eu não ficaria com medo.
– Não duvido nada... Você é a garota mais estranha que eu conheço.
– Estranha? - Julie arqueou a sobrancelha.
– É. - Justin sorriu - Estranha, mas de um modo bom.
– Okay, explique-se Mr. Bieber.
Justin gargalhou.
– Você não tem medo de filmes de terror, anda de skate, joga futebol, é a campeã canadense de vídeo game, gosta de coisas de nerd, tem uma coleção de bolinhas de gude, deve brigar melhor que eu e odeia conversas de menina. - Justin disse
– Sou anormal. - Julie concluiu, fazendo o amigo rir.
– Não é isso... Você gosta de tudo isso, mas ao mesmo tempo, está sempre cuidando das tuas unhas, adora se maquiar, vive de salto alto, adora vestido, tem uma coleção de ursos de pelúcia, cuida do teu cabelo, e adora ir ao shopping.
– Definitivamente, eu sou anormal. - Julie disse e Justin riu.
– Você é incrível... E eu te amo do jeito que você é.
Julie sorriu e beijou o rosto do menino de olhos cor de mel ao seu lado.
– Também te amo Jay. E amanha te entrego teu presente.
– Ah, verdade... Tenho algo pra você também. Mas não será amanha.
– O que?
– Surpresa baby.
– Ah, okay. - Julie fez bico.
– Nem tente me chantagear.
– Não ia... Vai dormir aqui?
– Você deixa? - Justin perguntou sorrindo. Seus olhos brilhavam.
– Sempre dormimos juntos, Jus.
– Okay... Vou colocar um moletom e já volto.
– Tá.
O garoto foi ao seu quarto, trocou de roupa e voltou ao quarto de Julie, deitando ao lado dela e a abraçando pela cintura.
– Boa noite pequena.
– Noite Jay. - sussurrou a menina, logo caindo na inconsciência. Justin ficou a observando, mas logo adormeceu.

***

Nenhum comentário:

Postar um comentário